domingo, 7 de setembro de 2014

CLÁSSICOS EM CORDEL

Livros de Arievaldo Viana publicados pela FRANCO EDITORA, de Minas Gerais.


A OBRA DE ANDERSEN EM CORDEL

Através da FRANCO EDITORA, de Minas Gerais, poeta e ilustrador cearense Arievaldo Vianna vem lançando uma série de adaptações em CORDEL da obra do escritor dinamarquês Hans Christhian Andersen, dentre elas os livros O PATINHO FEIO, O SOLDADINHO DE CHUMBO E A BAILARINA DOURADA e JOÃO GRILO E CANCÃO DE FOGO TECENDO A ROUPA NOVA DO IMPERADOR.

João Grilo tecendo a roupa nova do imperador

Autor e ilustrador: Arievaldo Viana
João Grilo e Cancão de Fogo, dois astutos trapaceiros, fazendo-se passar por alfaiates, convenceram determinado imperador de que poderiam fazer uma roupa muito bonita e cara, mas apenas as pessoas muito inteligentes conseguiriam vê-la. Fingindo tecer fios invisíveis, os dois trapaceiros receberam baús cheios de riqueza... Até que, um dia, um menino desmascarou a farsa dos bandidos.

FRANCO EDITORA
ISBN: 978-85-7671-109-4
Nº páginas: 20
Formato: 17x25 cm
Idade: 7 a 10 anos




Ilustrações de Arievaldo Viana para o próximo lançamento da coleção:
O PATINHO FEIO EM CORDEL

O Patinho Feio

Publicado pela primeira vez em 11 de novembro de 1843, O Patinho Feio é o conto de Andersen que mais se aproxima de uma autobiografia, na visão de pesquisadores de sua obra. Ao longo de sua vida, o escritor foi menosprezado por sua fisionomia dita "excêntrica".
A fábula aborda a história de um pato cuja aparência destoa dos demais irmãos. Um dia, cansado da humilhação sofrida por ser considerado feito e inapto, ele foge do ninho e para em diversos lugares durante jornada -
sempre escorraçado, no entanto. Por fim, uma família de camponeses o acolhe durante o inverno, mas ele logo é expulso pelo gato doméstico. Desolado, o patinho segue até um lago encontra alguns cisnes, reconhecendo assim sua verdadeira espécie. As questões sobre autoimagem e relações sociais são muito atuais na abordagem psicológica da infância. (Vida e Arte | O Povo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário