segunda-feira, 23 de março de 2020

Oração do Mártir S. Sebastião



ORAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO
CONTRA A PESTE

São Sebastião é o santo protetor contra a peste e as doenças contagiosas isso porque no ano de 680 Roma enfrentava uma terrível epidemia, que desapareceu quando os restos mortais do santo foram levadas para lá.

As cidades de Milão, em 1575 e Lisboa, em 1599, acometidas por pestes epidêmicas, se viram livres desses males, após atos públicos suplicando a intercessão de São Sebastião.

Vamos fazer uma grande corrente de oração suplicando a intercessão de São Sebastião contra o coronavirus. A higiene e a adoção das medidas recomendadas pelos órgãos de saúde são fundamentais, mas a oração também é muito importante: fé e ação!




Oração a São Sebastião
(contra as epidemias)

​Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje pedimos a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus.

Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos.

Glorioso mártir São Sebastião, protegei a nós e a nossos animais contra o contágio da peste, as epidemias, as doenças e a fome; defendei nossos rebanhos e nossas plantações, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos, livrai-nos da guerra e defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. São Sebastião, rogai por nós!
Pai-Nosso + Ave-Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário