sábado, 3 de fevereiro de 2018

Peregrinações de Frei Mané Mago


FREI MANÉ MAGO É 
QUESTIONADO POR UM 
JOVEM COXINHA

Naquele tempo, depois de bendizer a figueira e salvar uma vara de porcos do abismo, disse Frei Mané Mago de Jurema:
Um jovem COXINHA chegou para mim perplexo e me disse:
- Eu nunca pensei...
E eu, sabendo que COXINHAS não pensam, respondi sem demonstrar qualquer sinal de surpresa:
- Nunca pensou o quê?
- Nunca pensei que o senhor, um 'home' tão inteligente, escritor premiado, fosse defensor de um ladrão como o LULA.
Respondi apenas:
- Quem lhe disse que eu sou 'inteligente'? Eu sou tão burro que ainda não aprendi o ditado: "em terra de sapo, de cócoras com eles". É por isso que vivo carregando o peso dessa cruz e seguindo um CONDENADO.
(Excerto das benditas pregações de Frei Mané Mago de Jurema, cuidadosamente taquigrafadas por seu fiel discípulo Frei Cancão de Fogo do Amor Divino)

Do mesmo modo, ao fim da prédica, ele tomou da viola e disse:

Há trinta anos que vejo
LULA num fogo cruzado
Insultado e massacrado
Nesse macabro cortejo
Mesmo assim eu não desejo
Que ninguém vá se lascar...
Deixa esse mal prosperar
E fenecer num escarro
UM ÍDOLO DOS PÉS DE BARRO
NÃO PODE SE SUSTENTAR

Já vi gente cortejando
JAPONÊS DA FEDERAL,
AÉCIO, efígie do mal,
Vi o CUNHA se danando
E os bestas comemorando
SOMOS MILHÕES pra mudar
O BRASIL e erradicar
CORRUPÇÃO. EU esbarro,
UM ÍDOLO DOS PÉS DE BARRO
NÃO PODE SE SUSTENTAR.

Vejo a GLOBO fabricando
Um herói a cada mês
O HUCK é bola da vez
Porém não está decolando
BOLSONARO saciando
O desejo de matar
De pisar, de massacrar,
De atropelar com o carro
UM ÍDOLO DOS PÉS DE BARRO
NÃO PODE SE SUSTENTAR.

E mesmo, por desaforo,
Já vi nessa freguesia
O AUXÍLIO MORADIA
Pro BOLSONARO e pro MORO
Não vi falta de decoro
Eu nem quero reclamar
Se a injustiça prosperar
Pego um cabelo e me amarro
UM ÍDOLO DOS PÉS DE BARRO
NÃO PODE SE SUSTENTAR.

Neste mundo eu só adoro
A JESUS DE NAZARÉ
Francisco do Canindé
É melhor que doutor MORO...
O mal, se vier eu toro,
Tenho língua pra cortar
Espada pra rechaçar
E a Bíblia, flor do meu jarro
UM ÍDOLO DOS PÉS DE BARRO
NÃO PODE SE SUSTENTAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário