quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MARCUS LUCENNA

O ANIVERSARIANTE DO DIA



Com o aniversariante do dia (31/12) o poeta, cantor e compositor Marcus Lucenna, um grande talento da música nordestina e amigo de várias jornadas.

Cantor, compositor, poeta popular, radialista, agitador cultural, nordestino de boa cepa, MARCUS LUCENNA, “O Cantador dos Qu4tro Cantos” nasceu em Mossoró-RN e radicou-se no Rio de Janeiro ainda adolescente, onde desenvolveu uma sólida carreira artística sem jamais perder de vista as suas raízes – a veia poética dos cantadores repentistas e cordelistas do Nordeste. Mesmo com um pé fincado no regionalismo, Marcus Lucenna é um cidadão do mundo, com uma visão global pautada na cidadania e na valorização do ser humano, cuja principal base de ação é o Rio de Janeiro, terra que o acolheu.  Há mais de dez anos, exerce forte militância política em partidos de esquerda, sendo filiado, atualmente ao PCdoB.
Foi gestor do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão), para onde convergem, todos da Nação Nordeste e também pessoas de todos os recantos do planeta, encantados com a riqueza cultural de nossa gente. MARCUS LUCENNA conseguiu aproximar, ainda mais, a boa gente carioca do povo Nordestino, realizando eventos com grandes nomes do samba, que se revezavam na pauta de atrações com os melhores expoentes da música nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário