sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

LANÇAMENTO NO MUSEU DO HUMOR CEARENSE

Escritores Jáder Soares, Raymundo Neto, Stélio Torquato e Arievaldo Vianna

A I Festa Literária do Humor Cearense começa hoje e segue até o próximo dia 20, no Museu do Humor

Por Felipe Gurgel - Repórter
(Diário do Nordeste - Caderno 3)

De hoje até o próximo dia 20, o Museu do Humor Cearense (Benfica) recebe a I Festa Literária do Humor Cearense. O evento, que presta homenagem a Quintino Cunha, tem sua abertura hoje, a partir das 17h, com a exibição do vídeo "E o palhaço, quem é?" (Cláudio Ivo). O acesso é gratuito.
O primeiro de dia de programação ocorre justamente no "Dia do Palhaço" (10 de dezembro). A efeméride marca várias atividades do encontro, que ainda contará com lançamentos de títulos literários, exibição de filmes, shows de humor, palestras e atividades infantis.



"A Festa Literária não é só uma feira de livros, é um passeio pelo humor do Ceará. O Quintino Cunha nasceu há 140 anos, então escolhemos homenageá-lo. Ele foi escritor e humorista. E apesar disso, ele nunca chegou a publicar nada (sobre humor)", situa Jader Soares, diretor do Museu.
Jader conta, ainda justificando a homenagem, que vários escritores cearenses versaram sobre o humor de Quintino, como Leonardo Mota, Renato Soldon e Plautus Cunha, filho do homenageado.

E ainda tem uma cervejinha gelada na BUDEGA DO RISO

A festa reabre a exposição "Acunha, Quintino!", hoje, às 18h. De 24 de julho (data do aniversário de Quintino Cunha) a 24 de agosto passado, o Museu do Humor Cearense promoveu a primeira temporada de visitação da mostra.

Com 26 exemplares de livros lançados pelo humorista Chico Anysio, a festa convida, também, para a visitação da exposição "Capas de Chico". O diretor Jader Soares explica que outras exposições permanecem, em caráter fixo, no Museu do Humor, mas o foco da divulgação, com a realização da festa, volta-se aos trabalhos com Chico e Quintino Cunha.

I Festa Literária do Humor Cearense. Hoje, a partir das 17h, no Museu do Humor Cearense (Av. Da Universidade, 2175, Benfica). A feira segue até 20 de dezembro. Visitação: de segunda a sexta, das 13 às 21h; sábado e domingo, das 9 às 21h. Gratuito. Contato: (85) 3252.3741

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/casamento-de-letras-e-riso-1.1451261

Segunda edição de "Queixas" o livro de Leandro

HOJE: Lançamento do livro "Leandro Gomes de Barros, o mestre da Literatura de Cordel - Vida e Obra" e da segunda edição do folheto  "Queixas de uma vaca a Roberto Carlos", de Arievaldo e Klévisson Vianna, a partir das 19h00.

CANTORIA com Zé Maria de Fortaleza e Zé Vicente, logo após o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário