segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CORDEL EM PORTO ALEGRE




No dia 13/11, fizemos nossa primeira apresentação na TENDA DE PASÁRGADA, onde o público de Porto Alegre nos deu as boas vindas com aplausos calorosos e boas risadas, quando declamamos poemas engraçados como PROEZAS DE JOÃO GRILO e CHEGADA DE LAMPIÃO NO INFERNO.
Logo depois, realizamos oficina de cordel na sala de vídeo da 60 Feira do Livro de Porto Alegre, para um público pequeno, porém interessadíssimo no assunto.
No dia seguinte  (14/11) tivemos uma tarde/noite memorável, de grande interatividade com os alunos do EJA da escola José Loureiro, em Porto Alegre-RS, durante a programação da 60a. Feira do Livro de POA. A direção da escola nos deu uma maravilhosa acolhida e ainda contamos com a presença da cantora/compositora Marisa Rotemberg que deu um show, interpretando canções de Lenine, Zeca Baleiro, Elba Ramalho e Ednardo, enquanto eu fazia meu repertório de declamações. Na lista dos mais aplaudidos: O batizado do gato e O jumento Melindroso desafiando a Ciência, de minha autoria, seguido de Me enganei com minha noiva (Luiz Campos), Eu e Maria (Geraldo Amâncio) e Idéias de Caboclo (Alberto Porfírio). Para encerrar, trechos do novo cordel Queixas de uma vaca a Roberto Carlos (parceria com Klévisson Vianna).



Na Biblioteca Moacir Scliar, com Rafael Cardoso 
e Sônia Zanchetta (organizadora do evento)

Com Maria Helena, da Editora CORAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário