terça-feira, 26 de novembro de 2013

CORDELTECA - MALA DE ROMANCES





 BIBLIOTECA ITINERANTE 
DE LITERATURA DE CORDEL


O CORDEL está mais vivo do que nunca. O "professor folheto continua sendo fundamental na EDUCAÇÃO. Conheça o Projeto MALA DE ROMANCES, idealizado por Arievaldo Viana. É um desdobramento do seu projeto pioneiro ACORDA CORDEL NA SALA DE AULA que há 13 anos vem trabalhando pelo reconhecimento da Literatura de Folhetos e Romances populares como uma poderosa ferramenta de auxílio à Educação. Consiste na criteriora seleção e produção de uma maleta contendo 100 folhetos de cordel, de vários autores, já falecidos ou em atividade. Os poetas são naturais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. As 100 obras selecionadas levam em consideração os seguintes critérios:
a)     Qualidade técnica da obra (métrica, rima, oração)
b)     Qualidade literária
c)     Aceitação popular (há clássicos que já tiveram milhares de edições, como é o caso d’ O romance do pavão Misterioso, Proezas de João Grilo, Chegada de Lampião no Inferno, História do Soldado Jogador etc.)
d)     Texto atrativo, com conteúdo adequado para o ambiente escolar. Além dos contos tradicionais, há folhetos como A gramática em Cordel, A didática do Cordel, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso em cordel.
E, sobretudo, a valorização da cultura popular brasileira e nordestina.
PREÇO DA CORDELTECA MALA DE ROMANCES - R$ 400,00


PRODUTO: Maleta artesanal e personalizada, contendo 100 romances de cordel + duas caixinhas temáticas. Grátis: 1 exemplar dos livros ACORDA CORDEL NA SALA DE AULA e LEANDRO GOMES DE BARROS - VIDA E OBRA.

Eis uma ferramenta paradidática espetacular para a sua escola. E um presente de NATAL para ninguém botar defeito. Restam somente 12 unidades.

Informações: acordacordel@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário