quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CONVERSA APRUMADA


Foto: Ricardo Stucker

DE LULA PRA LULA

Por Frei Cancão de Fogo do Amor Divino

- LULA!
- Pronto, patrão...
- Monte na bestinha melada e risque! Você tem que voltar à Presidência da República já, já! Tem que tirar esse país da lama e devolver a dignidade ao povo brasileiro, esse povo sofredor que está padecendo aquelas que o cão enjeitou nas mãos do fariseu Temeroso.
- Nesse instante, Mestre Gonzagão!
- Lula?!
- Inhô?
- Vou cuspir no chão, hein? Você tem que voltar à Presidência antes do cuspe secar! E não se esqueça dos conselhos de Frei Mané Mago de Jurema: “não vá se empalhar pelo caminho comendo porcaria.”
- Que tipo de porcaria, Mestre?
- COXA e SOBRECOXA de PATO. É o prato mais indigesto, o quebra-jejum mais sem futuro que já apareceu nesse país. Cagada de pato é de lascar!
Luís Inácio montou na bestinha melada e saiu percorrendo o Nordeste de ponta a ponta, abraçando a sua gente, recebendo o carinho desse povão, fazendo renascer a esperança em cada coração. Foi a maior carreira que um político brasileiro já deu nessa vida. E foi abençoado pelo povo Nordestino, que dizia pela voz de Frei Mané Mago:
- Arrocha meu guerreiro, você é o novo CAVALEIRO DA ESPERANÇA. E tem mais! Capricha na meladinha, castiga na meladinha, que em 2018 estaremos com você.



P.S. Depois de ler esse texto, um discípulo do Mineirim Mata-Parente (o Abominável das Neves) chegou meio lombrado, olhou para Frei Mané Mago e perguntou:
- Frei Mané Mago, o senhor também cheira?
Ao que o Frei respondeu:
- Cheirar eu não cheiro não, meu filho, mas boto uma catinga danada!